domingo, 28 de Abril de 2024  18:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DIVERSOS

imprimir resumo

Concurso X Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro

Concurso X Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro


de 24 de Fevereiro a 29 de Abril/ ano 2011


Está aberto o período de inscrições para a participação na décima edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro.

Os artistas interessados em participar deverão efectuar a sua inscrição até ao

dia 29 de Abril de 2011 para o secretariado da Bienal que irá funcionar na Divisão de Acção Cultural, Casa Municipal da Cultura - Edifício Fernando Távora, Praça da República, 3810-156 Aveiro.

Consulte aqui as normas e obtenha aqui a ficha de inscrição.

A X Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, a exemplo das edições anteriores, pretende contribuir, de forma efectiva, para o desenvolvimento sociocultural e estimular a experimentação e a criatividade. Este concurso procura ser um espaço aberto ao diálogo, à divulgação e ao confronto de tendências e de contacto com os conceitos actuais de cerâmica artística.

Tem ainda como pressupostos divulgar os caminhos mais significativos da cerâmica artística contemporânea que se faz pelos cinco continentes, mostrando a diversidade formal e a renovação estética que se vem processando, bem como as capacidades dos novos materiais e técnicas postas ao serviço da arte.
Recorde-se que a Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro é um dos mais importantes concursos dedicados à cerâmica artística que se realiza em Portugal, sendo reconhecido internacionalmente como uma relevante mostra de novas técnicas e linguagens utilizadas na criação de cerâmica artística.
Na Bienal poderão participar os artistas, nacionais ou estrangeiros, com um máximo de duas obras que serão seleccionadas pelos membros do júri. As obras poderão ser trabalhos individuais ou colectivos.
Organizada pela Câmara Municipal de Aveiro, a Bienal atribui três prémios: 10.000,00 euros para o primeiro prémio; 6.500,00 euros, para o segundo; e 3.500,00 euros para o terceiro prémio. Para além destes prémios, o júri poderá atribuir Menções Honrosas até ao limite de seis. As obras premiadas, excluindo as Menções Honrosas, ficam a pertencer à Câmara Municipal de Aveiro.

No momento da inscrição os artistas concorrentes são obrigados a apresentar o boletim de inscrição em quadruplicado, integralmente preenchido; nota biográfica dactilograda, com um máximo de 20 linhas; pelo menos uma foto de cada obra, em formato digital (.jpg), gravado em CD devidamente identificado com a respectiva peça e com o sentido da sua apresentação; e descrição das obras propostas, com nota explicativa das características técnicas utilizadas, respectivas medidas e posições das peças para efeitos de exposição.
Mediante os elementos apresentados, o júri da Bienal fará uma primeira triagem das obras, sendo comunicado aos concorrentes seleccionados que devem entregar os seus trabalhos até ao dia 24 de Junho de 2011. De salientar que os trabalhos devem ser sempre enviados com frete pago e a admissão definitiva das obras apresentadas dependerá da visualização dos originais pelo Júri.

As obras seleccionadas estarão em exposição de 1 de Outubro a 13 de Novembro de 2011, no Museu de Aveiro.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®